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Postado Por: Anônimo 28 de nov. de 2012

Boa noite pessoal!

Fuçando as novidades do Cosmo Blazer e assistindo o final do Zexal, cismei de montar o deck do Tron (O vilão mais foda desse desenho marromeno). Depois de um tempo testando e praticando, acabei aprendendo bastande sobre as Heraldic Beasts e como usá-las de forma decente. Como diria a velha bruxa do Pica-Pau:



Monstros Heraldic Beast:


Heraldic Beast Leo



Earth / Beast / Effect / Lv4
2000/1000

During the End Phase, if this card was Normal Summoned this turnDestroy it. When this card is sent to the Graveyard: Add 1 "Heraldic Beast" monster from your Deck to your hand, except "Heraldic Beast Leo". You can only use this effect of "Heraldic Beast Leo" once per turn.

Durante a Fase Final, se esta carta foi Invocada Normalmente: Destrua-a. Quando esta carta é enviada para o Cemitério: Adicione 1 monstro "Heraldic Beast" do seu Deck para sua mão, exceto "Heraldic Beast Leo". Você só pode usar este efeito de  "Heraldic Beast Leo" uma vez por turno. 

Porque raios você usaria isso no deck: É o buscador do deck, mas também um batedor muito bom. Entra por Normal Summom, mata qualquer monstro lv4 ou menor em batalha e quando é enviado pro grave, adiciona outra "Heraldic Beast" do deck pra mão. Na verdade, o valor do Leo está em que ele ativa sua habilidade de qualquer forma: Indo da mão pro grave, do deck, sendo detachado de um Xyz, quando leva Warning...É praticamente um Dandylion de 2000 de atk, haha. E sempre que bate no Grave, dá aquele +1 que todos gostam. Essencial para manter a hand advantage, apesar de ser once per turn pra não haver abuso. Só por ser um buscador que mata Raioh ele já merece o meu respeito.

Quantidade de cópias no deck: 3 cópias


Heraldic Beast Aberconway




Wind / Dragon / Lv4 / Effect / 
1800/900

If this card is in the Graveyard: You can banish another "Heraldic Beast Aberconway" from your Graveyard to target 1 "Heraldic Beastmonster in your Graveyard; add that target to your hand. You can only use the effect of "Heraldic Beast Aberconway" once per turn.

Se esta carta está no Cemitério: Você pode banir outra "Heraldic Beast Aberconway" do seu Cemitério para fazer alvo em 1 monstro "Heraldic Beast" nos seu Cemitério;Adicione esse alvo para sua mão. Você só pode usar o efeito de "Heraldic Beast Aberconway" uma vez por turno.

Porque raios você usaria isso no seu deck: Aberconway tem um efeito de recuperar "Heraldic Beasts" do Grave ao custo do banimento de outro Aberconway que também esteja no Grave. Ou seja, sem custo algum - chegando mais uma vez naquele +1 que sempre te ajuda a vencer. Além de ter status decentes para um Lv4, é wind (o que permite invocar Lightning Plover) e fornece food para Tragoedia, Lumina e Beckoning the Light ou mesmo material para Xyz Summom.

Quantidade de cópias no deck: 2 a 3 


Heraldic Beast Basilisk





Earth / Beast / Lv4 / Effect
1000/1400

After damage calculation, if this card battled an opponent's monster:Destroy that monster.

Depois do Cálculo de Dano, se esta carta batalhou com um monstro do oponente: Destrua este monstro.

Porque raios você usaria isso no seu deck: Motivo nenhum, Basilisk é de longe a pior Heraldic Beast. Status horríveis, efeito capenga e arte medonha hahahha. Seu efeito nem ao menos previne o dano de batalha; Serve apenas de ataque suicida contra algo mais forte do oponente tenha em campo. E que obviamente estará sujeito a todo tipo de defesa que ele tenha. O deck tem ferramenteas de destruição muito melhores que isso no Extra Deck, nem perca tempo com o Basilisk.

Número de cópias no deck: 0 ou menos!


Heraldic Beast Berners Falcon




Wind / Winged Beast / Lv4 / Effect
1000/1600

When this card is Summoned: You can make all face-up Level 5 or higher monsters you currently control become Level 4.

Quando esta carta é Invocada: Você pode fazer todos os monstros Level 5 ou maior que você controla atualmente se tornarem Level 4.

Porque raios você usaria isso no deck: Berners Falcon  tem duas vantagem: É Wind ( mais uma vez, dando acesso ao extremamente irritante Lightning Plover ) e Winged Beast (permitindo uso de Icarus Attack). Seu efeito de ajuste de Level permite fazer xyz summom lv4 com qualquer monstro possivel (pensando em Mind Control, hehehe). Em versões mais anti-meta do deck, talvez ele tenha espaço.

Número de cópias no deck: 1 a 3, depende da build


Heraldic Beast Eale




Earth / Beast/ Lv4 / Effect
1000/1800

If you control 2 or more "Heraldic Beastmonsters, you can Special Summon this card (from your hand).

Se você controla 2 ou mais monstros "Heraldic Beast", você pode fazer a Invocação Especial desta carta (da sua mão).

Porque raios você usaria essa carta no seu deck: Sinceramente, não serve pra nada. Se ela descesse com apenas 1 Heraldic Beast, seriam 3 obrigatórias! Mas o deck já tem formas mais fáceis de fazer isso, e Eale não é necessário. Seu efeito ajuda a fazer Xyz que peça 3 Materiais, mas quem precisa disso? Tem meios mais produtivos de fazer Shockmaster.

Número de cópias no deck 0 a 2, depende da maconha fumada.



Heraldic Beast Twin-Eagle




Wind / Winged Beast / Lv4 / Effect
1200/1400

You can banish this card from your Graveyard to target 1 Xyz Monster you control with no Xyz Materials and 2 "Heraldic Beast" monsters in your Graveyard; attach the second targets to the first target as Xyz Materials. You can only use the effect of "Heraldic Beast Twin-Head Eagle" once per turn.

Você pode banir esta carta do seu Cemitério para fazer alvo em 1 monstro Xyz que você controle que não tenha Xyz Materials e em 2 monstros "Heraldic Beast" no seu Cemitério: Coloque os segundos alvos no primeiro alvo como Xyz Materiais. Você só pode usar o efeito de "Heraldic Beast Twin-Head Eagle" uma vez por turno. 

Porque raios você usaria isso no seu deck: Ser "Wind" e "Winged Beast" já teve seus benefícios discutidos; Mas aqui o efeito dela merece uma menção especial. Twin Eagle pode regenerar Overlay Units de monstros Xyz em campo banindo a si mesma do Grave, ou seja, mais uma vez a custo zero. Na boa, não tem coisa melhor que recarregar Shockmaster, Maestroke, Utopia e Paradius (!!!). Além do que, se você usar "Heraldic Beast Leo" para recarregar um Xyz, quando ele bater no grave fará o efeito de busca de novo. Eba!

Número de cópias no deck: 2 a 3 unidades.


Heraldic Beast Unicorn




Light / Beast / Level 4 /Effect
1100/1600


You can banish this card from your Graveyard to target 1 Psychic-Type Xyz Monster in your Graveyard; Special Summon that target. Its effects are negated. You can only use the effect of "Heraldic Beast Unicorn" once per turn.

Você pode banir esta carta do seu Cemitério para fazer alvo em 1 monstro Xyz tipo Psíquico no seu Cemitério; Invoque Especialmente este alvo. Seus efeitos são negados. Você só pode ativar o efeito de "Heraldic Beast Unicorn" uma vez por turno.

Porque raios você usaria esta carta no seu deck: Unicorn tem status fracos (atk ruim, defesa mais ou menos) e efeito não muito útil (Serve apenas pra reviver "Genom Heritage" e "Coat of Arms"; Mas sem os efeitos, eles viram apenas batedores aleatórios). Sua maior qualidade é ser Light, dando acesso rápido ao poderoso 
"Photon Quantumlight Paradios" através de Advance Heraldry Art.

Número de cópias no deck: 2 a 3 cópias



Suportes para Heraldic Beasts


Heraldry Change



Normal Trap Card


When an opponent's monster declares an attackSpecial Summon 1 "Heraldic Beast" monster from your hand, then end the Battle Phase.


Quando um monstro do oponente declara um ataque: Invoque Especialmente 1 Monstro " Heraldic Beast" da sua mão, então encerre a Fase de Batalha.


Porque raios eu usaria essa carta no deck: Aparentemente uma carta razoável (Nega a battle phase e invoca da mão) ela na verdade tem vários defeitos. Primeiro, é Trap normal - facilmente anulada com Trap Stun, Decree, Shien, Barkion e similares. Segundo, só pode ser ativada na hora do ataque - podendo ser destruída ANTES que isso ocorra; com toneladas de tufões à solta por ai, será fato recorrente. E terceiro, ela faz Invocação Especial, podendo ser anulada com Solemn Warning (mesmo defeito de Starlight Road). Se fosse uma Trap Counter seria MUITO mais efetiva.

Número de cartas no deck: 0 a 2 cópias, a gosto do freguês.


Reborn Heraldry


Normal Spell Card

Target 1 "Heraldic Beastmonster in your GraveyardSpecial Summon that target.

Faça alvo em 1 monstro "Heraldic Beast" no seu Cemitério: Invoque especialmente esse alvo.


Porque raios eu usaria essa carta: E ainda pergunta????? Temos aqui um Reborn clone, sem custo, sem drawback e sem firula pra ativar. Precisa dizer mais?

Número de cópias no deck: 3 por favor!


Advanced Heraldry Art




Normal Spell Card

Target 2 "Heraldic Beastmonsters in your GraveyardSpecial Summon both those targets. Immediately after this card resolvesXyz Summon 1Xyz Monster using those 2 monsters only.

Faça alvo em 2 monstros "Heraldic Beasts" no seu Cemitério: Invoque Especialmente ambos os alvos. Imediatamente após essa carta resolver, faça a Invocação Xyz de 1 Monstro Xyz usando 2 desses monstros apenas.

Porque raios eu usaria essa carta: Finalmente chegamos no grande trunfo dos "Heraldic Beasts". "Advance Heraldry Art" permite invocar Xyz Rank 4 usando como material Heraldic Beasts do Grave! Aí sim temos um bom motivo pra usar mill no deck, a fim de encher o cemitério e maximizar o uso desta poderosa carta mágica, que dá acesso a praticamente qualquer Xyz do deck. E se você usar um Leo como material, quando ele for enviado ao Grave fará o efeito mais uma vez ^^.

Quantidade de cópias no deck: 3 unidades


Monstros Xyz


Number 8: Heraldry King, Genom-Heritage




Light / Xyz / Psychic / Rank 4 /Effect
2400/1800

2 Level 4 "Heraldic Beast" Monsters

Once per turn: You can target 1 face-up Xyz Monster your opponent controls; this card's name and original ATK become that monster's name and current ATK, and this card's effect becomes that monster's original effect, then that monster's ATK becomes 0, and its effects are negated. These changes last until the End Phase.

Uma vez por turno: Você pode fazer alvo em 1 Monstro Xyz que o oponente controla;O nome desta carta e seu ataque originais se tornam o nome daquele monstro e seu ataque atual, e o efeito desta carta se torna o efeito original deste monstro, então o ataque daquele monstro se torna 0, e seus efeitos são negados. Estas mudanças são perdidas no fim da Fase Final.

Porque raios eu teria isso no Extra Deck: Apesar do efeito amplo e esmagador contra Xyz, você não invocará Genom Heritage com tanta frequência. Claro que ela é útil para derrubar Utopia, Gachi Gachi e Zenmaines, mas na maioria das vezes ela serve só porque pode ser revivida pelo efeito do Unicorn.

Número de cópias no Extra Deck: 1 a 2


Number 69: Heraldry God, Coat of Arms




Light/ Psychic / Xyz / Rank 4 /Effect
3 Level 4 Monsters

When this card is Special Summoned: Negate the effects of all other Xyz Monsters on the field. During your Main Phase: You can target 1 other Xyz Monster on the field; until the End Phase, this card gains the same name and effects as that target. You can only use this effect of "Number 69: Heraldry God - Coat of Arms" once per turn.

Quando esta carta é Invocada Especialmente: Negue o efeito de todos os outros Monstros Xyz no campo. Durante a sua Fase Principal: Você pode fazer alvo 1 outro Monstro Xyz no campo; Até a Fase Final, esta carta ganha o mesmo nome e efeito do alvo. Você só pode usar este efeito de "Number 69: Heraldry God - Coat of Arms" uma vez por turno.

Porque raios eu usaria essa carta: Apesar do bom efeito, o "Boss" do Tron não acha espaço no próprio deck. Isso porque aqui não se invoca Xyz com 3 materiais facilmente, e segundo porque a própria Genom-Heritage têm se mostrado mais fácil de invocar e com efeito tão bom quanto, ou até mais (porque ela também zera o ataque do alvo), que o Coat of Arms. Novamente, só enxergo alguma vantagem nele por que pode ser revivido pelo Unicorn, nada mais. Usei 1 Unidade no Extra deck por algum tempo, mas nunca conseguia/precisei invocá-lo.


Número de cópias no deck: 0 a 1


Montando um deck Heraldic Beast

Como todos os Heraldic Beast decentes têm efeitos ativados no grave, uma base Lightsworn foi a solução natural:





  • De Lightsworn entram Lumina, Lyla, Ehren, Ryko e Judgment Dragun. Solar Recharge e Charge of Light Brigade tratam de acelerar o deck;
  • Como o deck não usa Traps, as velhas hand-traps são essenciais: Gorz, Tragoedia e 3 Effect Veiler.
  • Algumas techs interessantes como Zephyros, Honest e Black Luster Soldier - Enviado do Capeta fecham as pontas soltas do deck.
  • De Heraldic Beast, usamos apenas os que têm sinergia com o Grave (Leo, Unicorn, Eagle e Aberconway). Reborn Heraldry e Advance Heraldry Arts dispensam maiores explicações.
  • No Extra Deck, apenas monstros Xyz rank 4 (Exceto por um solitário Scrap Dragon) fornecem toda a toolbox que o deck precisa pra rodar. Destaque para Paladius (Unicorn + Unicorn/Lightsworn Lv4), Lightning Plover (Aberconway e/ou Eagle) e Genom Heritage (2 Heraldic Beasts quaisquer).

Bem, é isso aí. Essa build se sai razoavelmente bem, já ganhei de todo tipo de deck com ela...E sim, o deck ainda é 4fun, mas e daí? Creio que pra maioria de nós, o que importa nesse jogo ainda é a diversão!


Boa sorte aew  e comente ^^

4 Responses so far.

  1. cara nem fala, eu ja vi um mano meu usar o eff do falcol de reajuste de level da forma mais epica de todo esse mundo. Mind Control num Red Nova Dargon e dps evoca o falcol. EPIC WIN

  2. Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Porthos says:

    ExMachina, sua vadia maluca, bom Post. Só acho que devia usar mais LS, tudo roda com LS ^^

    P.S.: Aquela imagem no começo do Post é uma foto sua?

  4. Anônimo says:

    Mais LS? Claro que não, eles são muletas e não a base do deck. E carai, essa do Red Nova foi foda!!!

    Ps.: E vadia louca é o raio que o parta, sou bem lúcida :P

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