Postagens Populares !1!

Postado Por: XPrideX 28 de nov de 2012



Iae, galera!
Esse é meu primeiro post aqui no alphacollegium e gostaria de trazer um deck que esta me agradando muito no momento, Worms. Isso mesmo, os esquecidos e não tão acionados worms, nesse post vou explicar o por que deste deck esta me divertindo tanto e o por que eles podem ser um bom deck contra o Meta atual.


Bom, vamos começar pela list:






























Monsters(14):
1x Worm King
3x Worm Cartaros
3x Worm Xex
3x Worm Yagan
3x Thunder King Rai-Oh
1x Honest

Spells(11):
1x Heavy Storm
3x Mystical Space Typhoon
2x Pot of Duality
2x Forbidden Lance
1x Monster Reborn
1x Dark Hole

Traps(15):
3x W Nebula Meteorite
2x Torrential Tribute
2x Mirror Force
2x Bottomless Trap Hole
2x Dimensional Prison
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1X Starlight  Road

Extra deck:
1x Number 39: Utopia
1x Number 50: Blackship of Corn
1x Constellar Omega
1x Gagaga Cowboy
1x Evilswarm Ouroboros
1x Abyss Dweller
1x Number 16: Sock Master
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Photon Papilloperative
1x Photoknight Paladius
1x Steelswarm Roach
1x Ally of Justice Catastor
1x Mist Wurm
1x Stardust Dragon
1x Chimeratech Fortress Dragon

Side deck:
1x Starlight Road
3x Macro Cosmos
2x Cyber Dragon
2x Gozen Match
2x Shadow-Imprisoning Mirror
2x Maxx "C"
2x Nobleman of Crossout
1x Gemini Imps


Vamos começar pelo combo principal do deck:
    
Acho que a grande maioria já conhece então eu não vou perder muito tempo aqui explicando, vou dar mais foco pra explicar como ele pode ser bom contra o Meta atual. Imaginando que você tem um Yagan e uma Nebula setada duelando contra aquele Wind-up ou Machina que são cheias de XYZ chatas e com efeitos de Search que não acabam mais e quando o seu oponente faz aquele Wind-up Carrier Zenmaity, ou um Gear Giant X, pronto pra usar o efeito você manda aquela belezinha de volta pro extra deck e ainda de bônus, se tudo correr bem até o final do turno, você ganha draw e um King com um ataque e efeito ótimos. Você ainda pode usar com o Cartaros na EP do seu oponente, fazendo 2 search (contando com a que você vai fazer no seu turno, já que ele volta pra face-down) e uma draw, totalizando 3 cartas a mais na sua mão e um King no field, sem duvidas Nebula pode fazer maravilhas na sua mão e no field a seu favor.

Traps, traps Everywhere:
Como vocês podem ter percebido, um bom anti-meta tem que estar recheado de traps, e nesse worms se encontram nada mais que 15 Fucking traps pra te ajudar contra qualquer tipo de meta e segurar o jogo até você sacar as cartas que precisa. Como não existe nada especial nas traps e nem nas Spells a não ser as cartas de sempre, vamos analizar o Extra Deck.

Extra Deck:


Eu queria apenas dar uma mencionada nessa carta maravilhosa que virou o meu xodó que é o Gagaga Cowboy, uma pena que ele é OCG, mas fazer o que, nada é perfeito. Vocês não tem noção do tanto de jogos que eu finalizei com essa carta, como o deck não é um beatdown muito forte, já que Yagan e Cartaros tem apenas 1000 e 1200 de atk respectivamente, quase sempre vão sobrar alguns LPs de seu oponente é ai que nosso Cowboy entra rs. Enfim, o resto são xyz lvl 4 exclusivos para Lights que tem efeitos ótimos, Ouroboros e Shock Master para decks como Exodia, chain burn, etc. Synchros para caso você queira reborna uma veiller do grave do seu oponente ou quando ele te passar aquele buscador FDP lvl 1 Turner que você conseguiu salvar até o seu próximo turno.


Side Deck:
  


Muitos me perguntam por que diabos eu mantenho Macro Cosmos no side sendo que o combo principal do deck exige que eu mande um Yagan pro grave, e eu respondo, normalmente até um Macro Cosmos ser ativado eu já consegui pelo menos 1 Yagan no grave e por mais que não consiga um Macro Cosmo não costuma durar muito em campo, e se durar com certeza eu vou ganhar o jogo, já que não costumo usar Macro contra qualquer deck, e sim contra os decks que eu tenho certeza que travarei a maioria das jogadas (Mermail, Dark World, Chaos Dragon, etc). Uma das cartas que mais ajudam nesse extra também é o Gozen Match, além de todos os monstros do Main deck serem Lights, uma boa parte do Extra deck também é, fazendo o Gozen Match praticamente não travar o seu deck, e sendo uma ajuda e tanto contra Wind-ups e decks Chaos entre outros.


Bom, galera, é isso, espero que tenham gostado da analise do deck, por que realmente da trabalho fazer esses posts kkkk. Qualquer sugestão ou dicas para o deck pode deixar nos comentários, até a próxima.

3 Responses so far.

  1. Sim, eu entendo o porque da macro cosmo no side. Mas 3 eu acho meio que exagero. Fora isso, belo post!

  2. Belo Post seu poha, só acho que no lugar de Macro devia ser Fissure u.u

  3. Ayreon says:

    vou ver dps essa merda rodando pra ve se eh boa msm kkkkkkk

- Copyright © 2013 Alpha Collegium Clã! Since 2012 - Modificado Por: Marcus Vinícius Silva