Postagens Populares !1!

Postado Por: Gustavo Pez (Ayreon) 28 de nov. de 2012


yae galera, belesma?

Playmat dos fire fist.
Hoje vamos aprender sobre os Faire fiste, lançados recentemente numa promo e teve seu arsenal aumentado no cosmo blazer e que já toparam no ocg mundo afora, todos eles são baseados em personagens de uma das grandes peças da literatura chinesa.

olhando por cima, todos são Beast-Warrior type (o que não tem sido favorável desde então) e FIRE (o que também não tem sido favorável desde então). todos tem efeitos que giram em torno das firedance spell/trap cards o que parece ser ruim, pois limita o arsenal de suporte a apenas estas cartas. De fato, a mecânica desse deck não é nada convencional.
Seus poderosos efeitos permitem o deck swarmar com facilidade e também minar o campo adversário  alem de todos eles terem algum efeito Search para as firedance cards. o que é ótimo, já que você esvaziar o deck todo e fica mais facil sacar cartas importantes como MSTs eff velier e outras staples. creio que todos ja conheçam as cartas mas mesmo assim vou explicar aqui rapidamente. comessando pelas firedance.
Tenki - na arte vemos o raven e o hawk fazendo uma entrada triunfal. Essa carta adiciona qualquer beast-warrior do deck pra mão desde que seja lv4- o que tambem ajuda outros archtype e da um boost de 100 de atk pros beast warriors em campo, seria perfeita se pudesse usar mais de uma por turno.

Tensu - aqui vemos bear e monkey em um ataque em dupla. essa carta permite fazer uma normal summon adicional de beast warrior type per turn. entretando o efeito dela não tem limites, o que significa que se houver 2 em campo, poderá se fazer 2 normal summon a mais, alem de que ela tambem da um boost de 100 de ataque.
Tenken - na arte está o Swallow e um fire fist que ainda não foi lançado dentro de um circulo de fogo. ela protege um fire fist Like a forbidden lance durante a main phase apenas e nega seus efeitos durante esse periodo. Tambem da um boost de 300 de ataque pros beast warrior. A unica coisa boa desta carta é que ela é firedance, mas mesmo assim não recomendo.
Tensen - Fire fist dragon solta meteoro de pegasu...digo dragão enquanto snake não faz porra nenhuma. Está carta é quase uma horn of the phantom beast tematica, só que sem o efeito de draw. o boost ao monstro alvo é de 1000 de ataque, para os outros apenas 300.

Seito - Fierce Leader Tiger em toda sua gloria nessa carta. Se for usar use uma por deck ja q vc VAI setar ela do deck. boa mas situacional e sempre um dead draw.

Agora vamos aos monstros, uma caracteristica bem obvia é que eles todos tem efeitos espelhados com um parceiro fire fist de mesmo ataque e que estão juntos nas arts das firedance.

Fire Fist Dragon e Fire Fist Snake respectivamente - Beast Warrior FIRE lv4 1800 atk.
Dragon poder setar uma Firedance trap diretamente do deck quando uma carta firedance é ativada e por enviar 2 firedance do campo para o grave, pode ressucitar um amiguinho firedance que não seja o dragon. Já o snake seta uma firedance trap do deck quando uma carta firedance é enviada para o grave, e pode te dar um draw extra por enviar 2 firedance do campo pro grave.


Fire Fist Bear e Fire Fist Monkey respectivamente- Beast Warrior FIRE Lv4 1600 atk.
Dois motores emergenciais do deck, Bear pode mandar uma firedance para o grave e eliminar um monstro chato do campo oponente, e quando ele causa dano, você pode setar uma Firedance Spell direto do deck, o monkey funciona como uma MST subistituta pelo mesmo custo e seu efeito de search ativa quando ele destroe monstros por batalha.

Fire Fist Raven e Fire Fist Hawk - Beast-Warrior FIRE Lv3 Atk 200 (def 1800 e 1500 respectivamente)
Seriam fodas se os valores de atk e def fossem invertidos. Raven quando deixa o campo (mesmo por tributo ou synchro ou fusão) te seta uma firedance spell do deck e enquanto face up, seu oponente não pode destruir suas firedance. Hawk quando enviado do campo para o cemi pelo oponente te da um lindo search de firedance spells e enquanto ele esta face-up junto com uma firedance card, seus Fire fist ganham um lindo bonus te atk e defesa em 500.

Pulemos essa carta, até agora não tem importancia, quem sabe no proximo boster...

Fire Fist KINGS Lion, Tiger e Horse - Beast Warriors FIRE 2200atk
Lion é um Xyz Rank3 que te da um belo Recycle de grave ampliando a infinita vantagem de mão dos fire fist. Tiger quando evocado te da uma Firedance CARD de graça, alem de negar TODOS os efeitos em campo de monstros que não sejam beast warriors até p fim do turno oponente (Xupa zenmaines Lixo, Xupa utopia, Xupa Maestroke) dando uma boa vantagem tatica de campo. O Horse quando evocado pode evocar um FIRE Lv3 diretamente do deck te dando uma boa presença de campo ou mais poder de Swarm dependendo da sua escolha.

Agora as cartas que eu considero chave do deck.


Celestial Master Of The Fire Fist - Saint (Lv3 Beast-warrior FIRE 500/200 - TUNER )
quando evocado, ressucita um monstro FIRE de lv3 com 200 ou menos de defesa, este efeito só pode ser usado uma vez por turno e no turno em que se usa, apenas monstros beast-warrior podem atacar e tambem só pode fazer synchro de Beast Warrior. (o que não é la um problema)
Esta carta junto com Tenki e a carta abaixo fazem o deck ter um poder de search e de swarm extremamente altos, mesmo somente esses dois Fire fist sendo os unicos com 200 de defesa pra baixo.




Brotherhood Of The Fire Fist - Chicken (Lv3 Beast-Warrior FIRE 1500/100)
When this card is Special Summoned by an "Fire Fist" monster: You can add 1 "Fire Fist" monster from your Deck to the hand. This effect of "Brotherhood of the Fire Fist - Chicken" can only be activated once per turn. Once per turn: You can send 1 face-up "Firedance" Spell/Trap Card you control to the Graveyard; select 1 "Firedance" Spell/Trap Card from your Deck and Set it under your control.

minha reação ao ver este efeito
O motivo?
estes simples ai embaixo, só pra terem a noção dos combos







claro que vc faz aquilo que achar melhor dps disso
agora imagine esse combo todo santo turno, sim é capaz, só precisa de 2 saint e 1 lion pra recicla os saints do grave. MAS é claro que o lion tem um outro alvo que brilha. uma pequena tech card :
Enthusiastic Beastman Wolfberk (Beastwarrior lv4 FIRE 1600 atk 1200 def)
You can target 1 Level 4 FIRE Beast-Warrior-Type monster in your Graveyard: Special Summon it in face-up Defense Position, but its effects on the field are negated. The effect of "Enthusiastic Beastman Wolfberk" can only be activated once per turn.
LOOOL
Um Saint de Lv 4 q n eh tuner (inflzment T.T) e pode ser searched com Firedance Tenki *-*

obrigado konami por esta tech maravilhosa, e alias esse search infinito tem uma outra carta que se beneficia muito. sim aquele velho amigo do gorz: TRAGOEDIA
neste deck tragoedia pode brilhar com um ataque poderoso, ou puxando aqueles Rai ohs nojentos pro nosso lado e enchendo o grave pra wolfberk. assim como pode clonar level para Synchro (horse só requer um tuner FIRE) e Xyz (rank 3 e 4 genericos) sendo um otimo reforço pra este archtype.
vou deichar aqui uma deck list lindissima montada por mim, que ainda estou aperfeiçoando:



2 Brotherhood of the Fire Fist - Bear
2 Brotherhood of the Fire Fist - Chiken
1 Brotherhood of the Fire Fist - dragon
2 Brotherhood of the Fire Fist - Hawk
2 Brotherhood of the Fire Fist - Monkey
3 Celestial Master Of The Fire Fist - Saint
2 Effect Veiler
3 Enthusiastic Beastman Wolfberk
2 Tragoedia

1 dark hole
3 firedance - tenki
2 firedance - tensu
1 Foolish Bural
1 Monster reborn
1 heavy storm
1 onslaught of the fire kings
2 mystical space typhoon
1 pot of avarice
2 pot of duality

3 firedance - tensen
2 solemn warning
1 solemn judgment
1 The huge revolution is over

1 Ally of justice Catastor
2 Frontier Noble of the fire fist - horse
2 Divine king of the fire fist - lion
3 Fierce Leader of the fire fist - tiger
1 Gem-knight Pearl
1 Maestroke The Symphonical Djinn
1 Shock Master
1 Giga Brillant
1 Utopia
1 Vylon disigma
1Wind up zenmaindes

Side a vossa escolha.

bem. thats All Folks :D
Sir Viridius, Maggisterium Janisary


3 Responses so far.

  1. Muito bom. Eu ainda vou montar um deck desse archtype

  2. Porthos says:

    Viridius sua vadia louca, arrume os erros de português. Sem mais, bom post seu poha.

  3. XPrideX says:

    Eu usava esse archtype quando tinha lançado só pra brincar, já achava bem legal sem todos esses suportes, dava pra bater legal com eles, agora então... Devem estar ótimos

- Copyright © 2013 Alpha Collegium Clã! Since 2012 - Modificado Por: Marcus Vinícius Silva