Postagens Populares !1!

Postado Por: Porthos 23 de abr. de 2013

Saudações AC's e convidados,

Aqui quem vos fala é o Sir Porthos!

Hoje falaremos de uma carta que eu acho que está ganhando, e principalmente, vai ganhar, muito espaço no atual metagame! Sim, estou falando da Mind Control!


Mind Control é uma carta que sempre cambaleia de formato em formato, geralmente aparecendo em Main Decks de Builds para YCS, onde o metagame é mais predominante e mirror matchs mais comuns. Além disso, alguns Decks a utilizam como toolbox para poder dar aquele OTK sem medo do maldito Ryko ou fazer aquela Synchron/Xyz marota e dar um -1 no oponente.

Mas tudo que eu falei até agora é apenas o passado. Os formatos mudam, mas o papel de Mind Control não mudava, até agora!

Com o advento de 3 Decks do atual Big 5 do OCG terem como seus bosses monstros Level 7, dois Xyz's poderosos e genéricos ganharam espaço: Number 11: Big Eye e Mecha Phantom Beast Drago-Sack.


Ambos Xyz rank 7 genéricos, ambos feitos facilmente por 3 dos Big 5, ambos ótimos. Isso descreve bem ambos estes monstros, mesmo que cada um tenha sua utilidade.
Enquanto Big Eye é mais utilizado como tech, Sack é considerado "pau pra toda obra" pois é sempre colocado em campo sem medo.

E é aí que Mind Control entra. Quando o oponente tem aquele Big Eye dando sopa, é muito fácil dar um -2 no turno, e caso você de uma segunda utilidade pro Big Eye (como um Volcan Beastlord) melhor ainda! Já Sack também tem sua utilidade, ao rouba-lo, você pode invocar os tokens e um dos tokens fazer um +2 e devolver um Sack vazio para o oponente!

Mesmo contra Gaios ele tem sua vantagem, impedindo a maldita sardinha de 2800 ATK de lhe negar como uma Veiler gigante.

Mas mesmo sendo uma boa carta contra o Big 3, e também usável em um Meta fechado recheado de Mirror Match's, vocês acham que sobra espaço para elas no Main/Side Deck, ou se não, por quê?

Não se esqueçam de comentar, e principalmente, responder o questionamento do Post. As respostas de vocês são muito mais importantes que a pequena análise acima, já que no final, este "artigo" apenas serve se vocês o usarem! 

                                                                                                                                   Até Quinta-Feira,
                                                                                                                  Sir. Porthos Fitz-Questitor                                                  -


4 Responses so far.

  1. Porthos says:

    *Não vou ser mal-educado com redatores/leitores do blog :@*

    Obrigado pelo comment construtivo L, acho que se você tivesse colocado esse comentário enquanto eu fazia esse Post, ele estaria muito melhor!

  2. Parabéns pelo post porthos, realmente a Mind Control bem sinistrona. Agora so falta lançarem um Rank 9 que possa colocar em cima de ranks 7( assim como o Gaia pode se invocar em cima de rank's 5 e 6)
    Enfim, parabens mais uma vez, ficou show o/

  3. Porthos says:

    Valeu Down \o

    Vesh, se lançarem um Gaia Rank 9 o negócio vai ficar foderoso, haha

- Copyright © 2013 Alpha Collegium Clã! Since 2012 - Modificado Por: Marcus Vinícius Silva