Postagens Populares !1!

Postado Por: Porthos 29 de abr. de 2013

Toolbox, Search, SwarmField Control. As principais características deste Deck já foram destacadas. Embora você provavelmente já os conheça. O importante mesmo por aqui é seu Deck Building!  

Saudações AC's e convidados,
Quem vos fala é Sir. Porthos,




Outrora, vulgo 2012, parte integrante do metagame, Inzektor declinou após ser pego na banlist de sept. 2012. Mas isso não é o fim do Deck. Sua força continua a ponto de ficar no Tier 2.

Agora analisemos uma decklist (by Sir. Porthos e.e)

Honey Bees & Beetle Shit
Main Deck: 40

Monsters: 16

Spells: 10

Traps: 14

Side Deck: 15

Extra Deck: 15

Para quem não sabe, a engine dos Inzektors se baseia em fazer um setup com Ladybug e/ou Hornet junto com Dragonlfy para poder minar os recursos do adversário ao mesmo tempo que se faz muita search e swarm. Em outras palavras, os Inzektors cumprem sua win condition trabalhando em cima do conceito de card advantege.

Entretando, as duas principais cartas do Deck estão limitadas, o que força a Build a um certo control enquanto se faz o setup das cartas necessárias e garante-se que o push ocorrerá com sucesso.

Agora dê uma olhada rápida no Main Deck. Se você for esperto (-q) vai perceber que as techs do Deck se baseiam em dois tipos: As que travam o oponente (field control) e as que agilizam suas jogadas (setup), logo vemos um padrão aqui. xD

Falando um pouco das cartas individualmente, temos Thunder King Rai-Oh que atrasa o Big 5 inteiro e diversos outras plataformas, ao mesmo tempo que é um excelente beater. Veiler está no Deck principalmente para impedir um Deck com ótima matchup contra Inzektor: Macro Rabbit. Temos também Reaper, que com sua solidez extrema já é o suficiente para entrar na Build, mas o level 3 junto com o efeito de descarte o faz quase perfeito, paralelamente a ele podemos ver 4 armadilhas baseadas em mass removal: Mirror Force & Torrential Tribute. Ambas tem um matchup forte contra Mermail, além de poder atrasar aquele Axis 3 safado que quer lhe loopar. Mas temos uma falha aqui: Onde está a Roar? Bem, ela é uma ótima carta, te da um turno a mais de vida e ainda é chainnable, entretanto, muitas vezes me deparei com um monstro forte no lado do oponente, e aquele turno extra não valeria de nada. Resultado, Roar sai, Mass Removals entram.


Do outro lado da moeda, estão as cartas necessárias para acelerar o setup, e consequentemente aproximar o tão esperado push/talvez OTK. Card Trooper é uma carta que considero indispensável, mesmo que o Deck tenha 14 armadilhas, millar 3 delas já é deck thinning. Também temos Cardcar D que é bem útil nessa plataforma, por causa da alta quantidade de armadilhas, Pot of Duality dispensa comentários, assim como Foolish Burial. Uma salva especial para Call: Eu realmente não entendo o que leva uma pessoa a não usar 3 cópias dela em uma build Inzektor, já que ela recupera as cartas principais do Deck, renasce Rai-Oh quando o adversário ativa uma Spellbook of Secrets ou coloca 2 Wind-Up level 3 em campo, Call vira uma draw extra caso o adversário a destrua e você tenha Trooper no grave e por fim, pode decidir um jogo caso sobreviva a sua M1. Três copias, please!


Finalmente, chegamos no Side Deck, um Side solido eu diria, já que utiliza uma mistura saudável entre Tier 1 Block e Tier 2 Block. Uma tática que acho um tanto quanto útil em um Side Deck é usar cartas o mais genéricas possíveis combinadas a uma combinação de "card couple" já que dificilmente se precisará de 3 cartas para parar qualquer Deck, exceto caso ele seja MUITO predominante, o que no cenário atual não é o caso.

Existem duas cartas no Side que merecem um destaque: Banisher e Soul Taker. Banisher literalmente fode 4 decks do Big 5 (Evilswarm sucks .__.) enquanto Soul Taker simplesmente tira aquele Gaios chato que travava seu campo.

WARNING: Use Banisher com cautela. O Maggisterium Questitor adverte: Esta cartas contém mais de 4000 substâncias tóxicas e pode causar diversos problemas entre eles, Síndrome do Hornet Inútil, Mal de Graveless e Travamento Poli-Localizado. 

No Extra não há o que comentar, exceto a fodacidade de Volcasauros, que decide muitos jogos junto com seu parceiro inseparável, Gaia.

Agora, uma pequena amostra do que o Deck pode fazer, em vídeo:
Não é o mesmo Deck do Post e.e

Comentem, comentem e comentem!
Até a próxima,
Sir. Porthos Fitz-Questitor

P.S: Gostaria de pedir que vocês, raros leitores, comentassem o que acharam do Post, e também pedir desculpas pelo má formatação, mas o blogger está meio bugado, so... Ah, mais uma coisa, só estou postando hoje pois o Anthony foi viajar, então, não se acostumem!
________________________________________________________________________

       
                                                                                                                            

4 Responses so far.

  1. Eu tenho um deck zoeirinho Zombizektor,odeio o maldito do Tropper pq quando millo só vai:1 mst 1 heavy 1 torrential TA DE ZOA ? LOL. Bem achei o deck interessante uma boa analise eu não conhecia o brog,vou começar a acompanhar a partir de agora ^^.

  2. Porthos says:

    o.O Blog spam deu resultado, haha

    Well, trooper mesmo millando mau ainda milla já é alguma coisa. E ele é bem melhor que Insect Imiatation or tomate, então ta valendo xp

    Conhecia sim safado tinha dito que ia me dedicar ao blog do Clan, pra você. u.u

  3. Nossa, ficou excelente. Explicou de maneira clara e objetiva as cartas tanto do main quanto do side. Só achei o Banisher meio arriscado.Acho que o Paulo pode analisar seu post melhor do que eu visto que não sou muito bom com Inzektor.
    Enfim, parabens pelo post Porthos o/

  4. Porthos says:

    Valeu Down \o
    Bem, o Francis ta off... A hora que ele logar encho o saco dele pra comentar! xD

- Copyright © 2013 Alpha Collegium Clã! Since 2012 - Modificado Por: Marcus Vinícius Silva