Postagens Populares !1!

Postado Por: Porthos 25 de abr. de 2013

Saudações AC's e convidados,

Quem vos fala é Sir. Porthos!

Enquanto conversava com alguns amigos sobre o o Weekly Card #1, senti uma certa dificuldade por eles de compreender o significado "+2" ou "-1" e como aplicá-los na prática durante um duelo ou o Deck Building.  E é essa a intenção desta série de artigos, explicar a duelistas mais ou menos experientes o significado desses termos técnicos!


Você já reparou como alguns Decks parecem não perder vantagem de mão e/ou de campo, mesmo swarmando 20 cartas e fazendo aquele OTK maroto que te deixa com cara de cú?

Pois bem, aquilo não é mágica (geralmente) ou qualquer outra coisa, aquilo acontece porque o oponente utiliza muitas cartas +1!

Mas afinal de contas, o que é +1? Bem, vamos por partes... Vocês conhecem Pot of Greed certo, aquela carta apelona (e banida) que compra 2 cartas direto do Deck de graça? A utilizemos  como exemplo.  Quando você ativa Pot of Greed, você perde uma carta na mão (-1) que não é reposta no campo, já que vai direto para o Graveyard (e cartas do Deck/Banish Zone/Limbo/Cemitério não entram nas contas), entretanto, ela adiciona 2 cartas do Deck para a mão (+2) e então seu efeito termina. 
Sendo assim, temos um -1 +2, cujo resultado obviamente é +1!

Agora imaginem o Lightpulsar Dragon, seu efeito permite que você bana 1 monstro DARK e 1 LIGHT do seu cemitério para o invocar da mão. Já que banir cartas do cemitério não entra na conta, embora muitas vezes tenha um impacto no duelo, fazendo que por enquanto fique +0, no entanto, você perde uma carta da mão ao invocar o Pulsar (-1) mas ganha-se uma carta no campo (+1). Logo, +0 -1 + 1 é igual a +0, fazendo com que a Summon do Pulsar (e muitas outras inherent summons) seja equivalentes a +0!

Por fim, vejam Raigeki Break, esta trap-card tem um efeito simples: Descarte uma carta sua para destruir uma carta do oponente. Agora, faremos a conta, ao ativar a trap, faz-se um -1, então você descarta uma carta (-1) para destruir uma carta do oponente (+1). Sendo assim, fica-se um -1 -1 +1, totalizando um -1!

NOTA: Mas por quê destruir uma carta do oponente é um +1 para você? Oras, se seu oponente perde game advantege, você ganha vantagem! E isso também se aplica contra você.

E o que esses valores significam? Well... É basicamente a capacidade das suas cartas de manterem você em vantagem, agora, uma pequena tabela para sabermos o que esses valores significam na prática!

+2 = Use essa poha
+1 = Ótimo
+0 = Bom
-1 = Ruim
-2 = Horrível

Lembrando que essa "tabela" não é absoluta, os Gadgets todos são +1 mas são cartas muito especificas, enquanto Icarus Attack é uma +0 perfeito em seu tema e Raigeki Break é uma -1 utilizada em larga escala, e com razão!

Mas nem todas as cartas funcionam nessa mecânica, exemplos como Foolish Burial, Soul Release e Burial From Different Dimension são todas cartas eficientes, mas por não trabalharem com conceitos de vantagem direta, não entram no método de contagem citado acima.

Bem, espero que tenham entendido o conceito, e em caso de dúvidas, elogios, problemas, críticas ou simplesmente vontade de falar, comentem!

Até a próxima,
Sir. Porthos Fitz-Questitor
 _______________________________________________________________________

   

2 Responses so far.

  1. Noah says:

    Aula de calculos maneira, mas valeu, tenho calculadora (cientifica) aqui.

  2. Porthos says:

    Da hora cara, eu também tenho e.e

- Copyright © 2013 Alpha Collegium Clã! Since 2012 - Modificado Por: Marcus Vinícius Silva